DMS Burnier - PERGUNTAS FREQUENTES

PERGUNTAS FREQUENTES

Agendamento de exames
e vacinas

Conte com unidades equipadas e com uma excelente estrutura para receber você e a sua família. E tem mais: aproveite nossa unidade 60+, preparada para atender com conforto e segurança.

PERGUNTAS FREQUENTES

Perguntas
frequentes

Selecionamos as perguntas mais frequentes em nossa central de atendimento

Confira se a sua dúvida está respondida na sessão “Perguntas Frequentes”. Caso não encontre, telefone para
(19) 3829-5383.

PERGUNTAS FREQUENTES

A coleta de exames laboratoriais pode ser realizada após 2 horas da administração do contraste.

Sim, porém alguns exames podem ter restrições quanto ao uso de medicamentos. Seu médico e a equipe médica do Laboratório DMS poderão lhe orientar caso haja restrições.

Não é mais necessário estar 8 horas em jejum para a coleta desses exames.

O jejum só será exigido se o seu médico indicar e/ou caso o paciente tenha que fazer algum outro exame que necessite da pausa na alimentação, como é o caso do exame de glicemia em jejum que mantém esse tipo de exigência. Em caso de dúvidas, entre em contato com a nossa central de atendimento. Ligue: (19) 3829-5383.

Para crianças, especialmente em fase de amamentação, utilizamos como padrão um jejum de três horas para certos exames, porém, em situações específicas, esse período pode ser alterado ou até dispensado.

Entre em contato com o laboratório para saber quais as orientações para os exames do seu filho. Grande parte deles não precisa de jejum.

Não. O consumo pode ser habitual.

Sim. Grande parte dos exames não precisa de jejum ou necessita de um período curto de 3 a 4 horas. Confirme o procedimento de seus exames através de nossa central de atendimento e veja o horário de funcionamento de nossas unidades.

As exceções são os exames de cortisol, ferro e ACTH (hormônio adrenocorticotrófico)*. Esses devem ser coletados preferencialmente pela manhã, quando os níveis dessas substâncias estão mais elevados.

Não. A bebida alcoólica pode interferir no resultado. Após a ingestão, aguarde 72 horas para realizar os exames.

Exames de sangue podem ser coletados sem problemas.

O recomendado para exames de urina é que a coleta seja feita fora do período menstrual para que não haja interferência. Coletas de amostras ginecológicas só poderão ser realizadas fora do período menstrual.

O hematoma é um sinal de extravasamento de sangue para fora da veia que pode ocorrer no momento da punção ou imediatamente após. Pode ocorrer por fragilidade da veia, coleta feita com muita pressão, pouca ou ausência de compressão no local de punção, uso de medicamentos que alteram a coagulação ou carregar peso após a coleta. Pode vir acompanhado de dor local e raramente esse tipo de hematoma requer intervenção terapêutica, resolvendo-se no decorrer de poucos dias. Procure seguir rigorosamente as orientações da equipe de coleta para evitar a ocorrência desse efeito indesejado da punção venosa.

Em caso de dúvidas, entre em contato com a nossa central de atendimento e você receberá a orientação necessária. Ligue: (19) 3829-5383.

O recomendado é retirar o coletor gratuitamente no laboratório, pois o exame pode exigir um tipo específico de coletor, diferente daquele universal vendido na farmácia.

Exames coletados em recipientes inadequados não poderão ser aceitos.

O documento de identidade solicitado na abertura da ficha e na sala de coleta é uma segurança para o paciente e para o laboratório, além de ser uma exigência legal.

Ele garante que o convênio médico pertence realmente ao paciente, que a criança está com seus pais ou responsáveis legais e confirma os dados cadastrados no sistema.

Só é necessário agendar exames de curva glicêmica, insulinêmica, teste de estímulo, teste de tolerância à lactose, espermograma, cultura de stamey e exames ginecológicos. Para os demais exames, o atendimento é feito por ordem de chegada. Se tiver dúvidas, envie uma cópia digital do pedido médico para nossa central de atendimento.

Em caso de dúvidas, entre em contato com a nossa central de atendimento e você receberá a orientação necessária. Ligue: (19) 3829-5383.

Sim. Praticar esportes ou fazer esforço físico pode interferir em alguns exames. Procure orientação com nosso setor de atendimento para obter informações sobre o correto preparo para a coleta de exames.

Exames feitos por convênio precisam ter pedido médico do profissional conveniado. Se o exame for particular não precisa de pedido médico. Porém, vale lembrar que o acompanhamento médico antes e depois da realização de exames é muito importante, tendo em vista a necessidade de se analisar cada quadro clínico individualmente.

O PPD é um teste cutâneo para se determinar a reatividade do indivíduo à proteína do bacilo Mycobacterium tuberculosis. Porém, a sensibilidade do método está diretamente relacionada ao sistema imunológico do paciente, podendo comprometer assim a interpretação dos resultados. Assim, pessoas não infectadas e recentemente vacinadas com BCG podem ter um resultado falso-positivo. Com tudo isso e, ainda, a indisponibilidade do PPD nos últimos meses, optamos por outros métodos mais efetivos. Consulte seu médico.

A pesquisa de células LE foi o primeiro ensaio laboratorial utilizado para a pesquisa de anticorpos antinucleares (FAN). Emprega-se nela um método caracterizado por baixa reprodutibilidade e sensibilidade, interpretação complexa e técnica extremamente trabalhosa. A pesquisa de células LE foi eliminada como critério de classificação de doenças autoimunes em 1997, devido ao desenvolvimento de métodos laboratoriais para a pesquisa de anticorpos antinucleares mais simples, reprodutíveis e sensíveis.

Por razões semelhantes às expostas acima (Células LE). Foram substituídos por técnicas com características tecnológicas que procuram eliminar interferentes e que permitem melhor padronização e controle da qualidade.
Em caso de dúvidas, entre em contato com a nossa central de atendimento. Ligue: (19) 3829-5383.

Check-in Digital | Pré-Cadastro:
vamos juntos adiantar
o seu atendimento!

Fazer os exames com a gente ficou muito mais fácil e prático. Agora, você pode agilizar o seu atendimento nas unidades, ou na sua casa, de forma online.

O pré-cadastro é para atendimentos após 24h. Caso precise antes vá direto a uma de nossas unidades.

Como funciona?

1° passo: Identifique os dados do paciente. Caso seja menor de idade, não esqueça de fornecer os dados do Responsável.
Não se preocupe, seus dados são protegidos pela LGPD.
2° passo: Caso o exame seja feito pelo Particular, anexe documento com pedido médico ou lista dos exames que quer fazer.
Caso o exame for realizado por Convênio, anexe a carteirinha atualizada e o pedido médico. Lembre-se que caso o pedido médico não seja do seu plano, será necessário fazer a transcrição dos exames para o plano.
3° passo: Inclua a unidade onde deseja fazer a coleta (domicílio ou unidade de coleta).
4° passo: Agora aguarde o retorno da nossa equipe para finalizar o processo e lembre-se que para a coleta será necessário apresentar documento de identificação.

Prontinho!

Ao chegar na unidade escolhida, basta ir ao totem e retirar sua senha na opção Check-in Digital.

Sexo:

Endereço:

Quando menor de idade:

Exame:

Anexo do pedido médico ou a lista de exames (PDF ou JPEG com no máximo 4mb)

Anexo da Carterinha do plano (PDF ou JPEG com no máximo 4mb)

Anexo do pedido médico ou a lista de exames (PDF ou JPEG com no máximo 4mb)

Local de Atendimento:


* Campos obrigatórios | (*) Aguarde retorno da nossa equipe que analisará toda a documentação enviada.

FAQ Check-in Digital:

Com o Check-in Digital, você economiza tempo e antecipa o seu atendimento presencial.

Com este serviço você adianta:
• Seu cadastro e confirmação de dados pessoais;
• Perguntas de triagem para o dia do exame;
• Cadastro ou alteração dos dados de convênio;
• Confirmação de exames.

Você precisa pedir a transcrição do pedido para seu plano. É muito simples, mas somente o usuário do plano pode realizar esse procedimento. Entre no app ou site do seu plano para realizá-lo.

Sim, a partir do momento que recebeu a confirmação do seu check-in e respeitando as orientações de jejum fornecidas por nossa equipe. Ah, e não se esqueça de verificar o horário de coleta da unidade escolhida por você.

Sim, se seu pedido for particular.

Existem alguns exames que precisam ser agendados, por exemplo, o das curvas glicêmicas. Mas não se preocupe, envie o documento que nossa equipe resolve tudo para você.

No momento ainda não. Você precisa ir direto na unidade de atendimento.

Fale com um de nossos atendentes via Whatsapp, informe os dados abaixo para iniciar a conversa.

Eu autorizo e concordo que o site DMS utilize meus dados pessoais para a finalidade específica de prestação de serviços, em conformidade com Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais.